Utilizando a cláusula Where em instruções SQL

 

 

A cláusula WHERE é utilizada para filtrar dados específicos de uma tabela. Utilizado em consultas, atualização de tabelas, e exclusão de registros, essa cláusula tem por finalidade especificar qual dado a instrução deve buscar no banco e efetivar a instrução desejada pelo analista.

Além disso, cláusula WHERE é essencial para atualizar os dados de m banco de dados de forma precisa e controlada. Sem ela, todas as linhas da tabela serão afetadas, o que pode resultar em consequências graves e indesejadas, fazendo com que todas as linhas sejam alteradas sem que o analista deseje.

Em consultas, a cláusula WHERE, é utilizada para filtrar dados específicos de uma tabela, como por exemplo consultar o CPF de um cliente específico, retornar lista de clientes de uma determinada cidade ou determinado estado entre outros dados que o analista desejar. Caso não seja utilizada a cláusula Where o banco retorna todos os dados da tabela.

Na parte de exclusão de registro, a cláusula WHERE é utilizada para exclusão de um registro específico, sendo especificada na parte da instrução de exclusão, então o dado na qual foi apontado será excluído.

Então, a cláusula WHERE é uma importante aliada dos analistas na hora de manipular e consultar registros específicos no banco de dados, fazendo com que o banco realize as instruções e retorne dados específicos que o analista deseja, e também alterações e exclusões de registros específicos.

Comments

Popular posts from this blog

Usando o diagrama de classes no processo de desenvolvimento de software

Como criar um projeto novo em Angular

Atribuições de um Analista de Testes (QA) Quality Assurance